Cirurgia da Obesidade, Redução de Estômago

Dicas

Dicas para a cirurgia de perda de peso

Ao optar pela cirurgia de perda de peso, você está se comprometendo com sua saúde para a vida toda. E este comprometimento começa antes de você submeter-se à cirurgia bariátrica. O que você faz para se preparar antes da cirurgia facilitará sua vida após o bypass gástrico, banda gástrica ou gastrectomia Vertical.

Nos meses que antecedem a cirurgia, os pacientes bariátricos geralmente são submetidos a exames médicos, recebem aconselhamento, falam com outros pacientes e começam a praticar os hábitos de estilo de vida, que são críticos para a perda de peso saudável de longo prazo. Receber a ajuda de amigos, parentes e sua equipe bariátrica ao longo do caminho é essencial para seu sucesso.

Faça os exames médicos de rotina

Geralmente, seu cirurgião bariátrico pedirá uma série de exames médicos para diagnosticar quaisquer condições de saúde não detectadas, avaliar se a cirurgia bariátrica é apropriada para você e assegurar que você seja tratado apropriadamente durante a cirurgia. Provavelmente, você fará uma avaliação psicológica, que determinará seu nível de preparação para as mudanças de estilo de vida, sua capacidade de lidar com o estresse e assim por diante. Esses exames também fornecem a documentação, para assegurar que seu convênio médico cubra a cirurgia bariátrica.

Fale com os pacientes de cirurgia bariátrica

Você será incentivado a participar de grupos de apoio regularmente. Muitos grupos de apoio ao programa bariátrico incluem pacientes pré- e pós-cirurgia. É uma excelente oportunidade para ver os sucessos e desafios que os pacientes da cirurgia bariátrica vivenciam, bem como para entender como o é estilo de vida para perda de peso realmente .

Participe do aconselhamento

Provavelmente, seu programa bariátrico encaminhará você a um nutricionista licenciado, para discutir os princípios básicos para escolher alimentos saudáveis e adotar novos hábitos e estratégias, como medir as porções de alimento e manter um diário de alimentação.

Cerque-se de uma sólida rede de suporte

Você precisará de relacionamentos positivos em sua vida—pessoas que possam ajudá-lo a lidar com novos desafios e sentimentos, bem como comemorar suas conquistas. Fale com sua família e amigos sobre como eles podem ajudá-lo em sua caminhada.

Estabeleça metas realistas de perda de peso para si mesmo

O que você gostaria de conseguir em 6 meses? Em três anos? Estabelecer metas realistas e possíveis com sua equipe bariátrica é uma ferramenta de perda de peso poderosa e vital. Isso ajudará você a chegar ao final de seu compromisso de fazer mudanças saudáveis, antes da cirurgia. As metas de longo prazo também são motivadoras e não precisam estar relacionadas ao peso. Talvez sua meta seja andar na montanha russa ou fazer uma caminhada de 3 km.

Comece a praticar seu novo comportamento de alimentação e exercícios.

Leva tempo para adaptar-se à vida após a cirurgia de perda de peso, portanto, antecipe-se praticando seu novo comportamento de alimentação e exercícios, antes da cirurgia: Estabelecer metas, acompanhar seu progresso, manter um diário de alimentação, registrar seus exercícios e muito mais. Saber mais sobre alimentação saudável e permanecer ativo após a cirurgia. Desenvolver e praticar estratégias para ajudá-lo a lidar com os momentos ou situações que possam desencadear comportamentos emocionais ou alimentação prejudicial.

Continue acompanhando sua jornada

Tire fotos de si mesmo antes da cirurgia. Você vai querer comparar seu antes e depois—com um peso mais saudável. Considere compilar as fotos, medidas, anotações pessoais, anotações de pessoas amadas, seus pensamentos e sentimentos—tudo o que ajudar você a se lembrar de sua jornada.

Sua equipe de profissionais da saúde fornecerá um conjunto específico de instruções, para preparar você para a cirurgia. Eles conhecem suas necessidades clínicas individuais, portanto, você deve sempre seguir suas instruções e conselhos.

Veja algumas dicas gerais para ajudá-lo a se preparar para a cirurgia:

  • Muito provavelmente, você começará uma dieta líquida rica em proteína. Essa dieta melhorará a capacidade de seu cirurgião em ver seu estômago, durante a cirurgia.
  • Você pode ser instruído e evitar beber ou comer qualquer coisa, antes da cirurgia. Na maioria dos casos, esse jejum começa na noite anterior à cirurgia.
  • Você também deve começar a tomar vitaminas e minerais. Sua equipe de profissionais da saúde determinará se você precisa continuar tomando os suplementos nutricionais, após a cirurgia.

Ao chegar ao hospital, você falará com os membros de sua equipe de profissionais da saúde, como seu cirurgião, enfermeiras e anestesista. Uma linha intravenosa será iniciada, para manter você hidratado e para administrar as medicações, como antibióticos.

  • Em geral, o tempo total da cirurgia para a Banda Gástrica Ajustável SAGB é de 30 minutos a 1 hora.
  • O tempo normal de uma cirurgia para o Bypass Gástrico e Gastrectomia em Manga é de 1-2 horas. Este curto tempo de cirurgia é possível devido à cirurgia laparoscópica (minimamente invasiva), que é realizada através de pequenas incisões.
  • A Cirurgia Laparoscópica resulta geralmente em menos tempo de hospitalização, recuperação mais rápida, cicatrizes menores e menos dor que os procedimentos cirúrgicos abertos.
  • Várias horas após a cirurgia, você pode ser incentivado a se levantar, sentar em uma cadeira e caminhar um pouco. Manter-se em movimento pode ajudar a reduzir os riscos de coágulos sanguíneos e pneumonia, que são os riscos apresentados a qualquer pessoa submetida a uma cirurgia.
  • Uma vez acordado após a cirurgia, provavelmente você tomará uma medicação líquida para dor pela boca, para qualquer desconforto.
  • Um teste clínico testará sua capacidade de engolir. Quando você conseguir beber líquidos, provavelmente estará pronto para ir para casa. A maioria das pessoas vai embora para casa no dia da cirurgia ou no dia seguinte.
  • Leve alguém de sua confiança para o hospital, para tomar decisões por você enquanto estiver sob anestesia e para levar você para casa, subsequentemente.