Cirurgia da Obesidade, Redução de Estômago

Redução do risco de morte por doenças cardiovasculares

doenças_coronarianas

Cirurgia bariátrica pode reduzir em mais de 50% risco de morte por doenças cardiovasculares

Pesquisa mostra diminuição em glicemia, triglicérides e aumento do bom colesterol

A cirurgia bariátrica pode ajudar a diminui o risco  de doenças cardiovasculares por um período de, pelo menos, dez anos. Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (20), durante o 1º Simpósio Internacional de Videocirurgia, promovido pela SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica).

Realizada na Universidade Stanford, nos Estados Unidos, a pesquisa foi feita com cerca de 800 pacientes sete anos após a realização do procedimento. De acordo com o chefe de cirurgia da universidade, John Morton, a operação pode reduzir em até 56% a mortalidade por doenças do coração.

Entre os resultados, destaca-se a redução de triglicérides (20%), glicemia de jejum (80%) e o aumento do índice de colesterol bom (10%).

As doenças cardiovasculares são responsáveis por mais de 300 mil mortes por ano nos Estados Unidos, o que leva a cirurgia bariátrica a ocupar a primeira colocação no ranking mundial de volume de procedimentos bariátricos.

As principais causas que desenvolvem problemas no coração são a obesidade e o tabagismo. Além dessas, diabetes tipo 2, hipertensão e apneia do sono também contribuem para o surgimento deste quadro.

Fonte: [online] Portal R7

Seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados *

*

Agende uma consulta

Veja o melhor horário para você.

Fale Conosco 62 39456016